Nossa política de troca e devolução tem como base o
Código de Defesa do Consumidor, conforme itens abaixo:
1. Prazo de Entrega do Pedido
O
comprador toma ciência de que o site ESCALA VERDE disponibiliza em sua central
de distribuição, a retirada do pedido pelos correios ou empresa de motoboys, no
prazo de até 2 dias úteis após a confirmação de compra (período de
separação). Somente após este período, é válida a contagem de prazo dos
correios /motoboy apresentada no momento da compra.
O prazo
apresentado de entrega no momento da compra é de responsabilidade total de
cumprimento dos correios, assim como o atraso na entrega, se houver. Neste
caso, o comprador toma ciência que a ESCALA VERDE realizará todos os procedimentos
administrativos de protocolo e acompanhamento das reclamações formais no site
dos correios, até a entrega do pacote ou declaração de perda do objeto (somente
neste último caso, haverá ressarcimento do pedido e do valor pago em frete pelo
comprador).
Em casos
de força maior como desastres naturais, paralisações,
greves, incêndios, atentados em âmbitos municipal, estadual e nacional por onde
o pacote transitará, o prazo de entrega será automaticamente
reajustado/aumentado conforme normalizar os serviços.
* Áreas com prazo diferenciado de entrega / Áreas com restrição de
entrega domiciliar *:
É de responsabilidade legal absoluta dos correios a não entrega em
áreas risco. Neste caso, o pedido será mantido em agência do correios,
numa das agências próximas ao destinatário, que será identificada no
rastreamento. Desta forma, o destinatário deverá se locomover até o local para
realizar a retirada do objeto.
Os
correios (órgão governamental) quem determina área de risco/restrição de
entrega. Qualquer cidadão poderá consultá-la no link a seguir, pesquisando por
áreas de restrições: http://www.correios.com.br/
2. Acompanhamento de Rastreamento
É de
total responsabilidade do comprador o acompanhamento de rastreamento de sua
encomenda. Nosso sistema tem contrato com os correios. Após o envio de do
pedido, o número de rastreamento será remetido automaticamente para o e-mail do
comprador e ficará disponível em sua conta para visualização a qualquer
momento.
3. Ausência do Destinatário
3.1.
Correios:
Em caso
de ausência, os correios tentarão entregar o pacote no mesmo endereço por até 2
vezes. Caso o comprador esteja ausente nestas tentativas, os correios podem
disponibilizar o pacote para retirada na agência mais próxima da residência do
comprador. Esta informação constará no rastreamento do pacote do comprador. Por
isto, é de extrema importância seu acompanhamento.
3.1.1
- Declaração de ausência realizada pelos correios
Informamos que toda e qualquer informação lançada no
rastreamento é realizada exclusivamente pelos agentes dos correios (e não pela ESCALA
COMERCIO), portanto é considerada uma informação oficial do governo. Qualquer
contestação de ausência poderá ser feita diretamente na agência dos correios no
momento da retirada do pedido.
3.1.2 - Frete em caso de retirada do objeto pelo destinatário na agência
dos correios
Os correios não realizam estorno ou devoluções de fretes no caso
do pedido ficar disponível para retirada na agência dos correios próximo ao
destino do comprador. Trata-se de uma política oficial dos correios ( https://www.correios.com.br/ )
3.1.3 - Retirada do objeto na agência pelo destinatário ou
por outra pessoa
Caso o pedido seja disponibilizado para retirada
pelos correios próximo ao local de domicílio do comprador, o próprio
destinatário poderá retirá-lo ou qualquer outra pessoa
a) o destinatário (comprador) poderá
retirar o pacote, portando seu RG e o número de rastreamento
b) qualquer outra pessoa poderá
retirar o pacote em nome do destinatário, desde que o destinatário redija uma
carta autorizando a retirada, especificamente do objeto para a referida pessoa
retirar. Esta pessoa deverá ter 4 itens em mãos para realizar a retirada do
pacote: seu RG, cópia do RG do destinatário impressa, a carta de autorização e
o número de rastreamento.
3.2. Motoboy:
O motoboy
aguarda o período médio de 10 a 15 minutos para ser atendido pelo destinatário.
Caso ninguém receba o pedido neste período, o motoboy assina a entrega
infrutífera e o pedido retornará para a central da ESCALA CMERCIO. Para que o
pedido seja reenviado, o comprador deverá arcar com novo valor de frete.
4. Pedido retornando à empresa por motivos diversos / Responsabilidade de pagamento de novo frete
Nos casos
abaixo elencados, o comprador deverá realizar novo pagamento de frete para que
seu pedido seja reenviado ou poderá solicitar o cancelamento de sua compra com
o abatimento do frete que já foi pago aos correios. Em outras palavras, neste
último caso, o comprador receberá o valor total de sua compra paga, subtraído o
valor do frete.
4.1.
Casos:
4.1.1.
o comprador cadastra seu endereço errado em nosso site e o pacote não consegue
ser entregue pelos correios ou motoboy (item 3.2.), assim voltando para nossa
empresa;
4.1.2. o comprador requer deliberadamente o cancelamento da
compra APÓS o envio
4.1.3. o
comprador requer deliberadamente o cancelamento da compra / devolução parcial
ou total do pedido APÓS entrega, considerando não haver erro da empresa
fornecedora dos produtos (ESCALA VERDE).
4.1.4. os
correios ou motoboy (item 3.2.) tentam entregar sem sucesso, devido
à ausência do destinatário e o pacote retorna para nossa empresa;
4.1.5. os
correios disponibilizam o pacote para retirada em agência próxima da residência
do destinatário, por qualquer motivo, e o destinatário não se apresenta
para retirar e consequentemente o pacote retorna para nossa empresa;
5. Cancelamento da Compra
A compra
realizada e com pagamento aprovado poderá ser cancelada em 3 momentos:
5.1.
antes do envio: neste caso o valor integral da compra será devolvido ao
comprador em até 5 dias úteis.
5.1.1. somente
nossa central de atendimento poderá atestar se o pedido foi enviado ou não. A
apresentação do rastreamento, demonstra o envio do produto, independentemente
do horário da postagem. Já que as transportadoras retiraram os pedidos na
central da empresa até 2 dias antes da efetiva postagem.
5.2. após o envio. Neste caso haverá 2 situações:
5.2.1. antes da entrega ao remetente. Neste caso, o comprador
deverá recusar o recebimento do pacote pelos correios. Assim o pacote retornará
para nossa empresa e logo que recebido por nós, o estorno dos valores totais
pagos, subtraído o valor do frete pago aos correios, serão devolvidos ao
comprador.
5.2.2. após a entrega ao remetente. Este terá o prazo de até 7 dias
contados do recebimento para requer a devolução, desde que todos os produtos
estejam em perfeito estado, com embalagem intacta e original. Utilizando como
prova imagens e vídeos gravados para envio via email para nossa empresa.
Estando tudo de acordo, o comprador deverá arcar com frete de devolução junto
aos correios para realizar a postagem de retorno à nossa empresa. Retornando o
pacote à nossa empresa, videos e imagens serão gravados quando da abertura do
pacote a fim de confirmar as mídias audio-visuais enviadas anteriormente pelo
comprador. Estando tudo em ordem, iniciaremos o processo de devolução de
valores, em que o comprador receberá os valores integrais dos produtos pagos,
subtraído o valor do frete pago os correios.
Obs: a
devolução de valores se dará por meio de estorno no caso de cartão de credito o
do jeito que for combinado.
6. Reembolso de pagamento
Após
devida conferencia da mercadoria a nós retornada, e não havendo
irregularidades, providenciaremos junto à administradora de cartão de crédito
em até 5 (cinco) dias úteis, o estorno parcial ou total do débito. As
administradoras de cartão costumam requerer o prazo de uma ou duas faturas para
o processamento do estorno. Para os casos onde o pagamento original ocorreu por
boleto, o estorno sera feito via depsoito na conta corrente do comprador.
7. Cobrança de frete para devolução
Quando o
cancelamento da compra for solicitado depois do envio da mercadoria para a
empresa responsável pela entrega, toda despesa com o frete, que inclui o
retorno da encomenda até o endereço na origem, correrá sob total
responsabilidade do comprador.
8. Prazo para se efetivar a troca da mercadoria
Toda mercadoria retornada para troca, será
analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente.
O prazo máximo para nova entrega é de até trinta dias a contar da data
do retorno do produto.
É
importante que o comprador confira sempre sua mercadoria no ato da entrega
realizada pelo transportador, conforme item 12 destes termos.
9. Prazos de Validade
Trabalhamos
com milhares de produtos e fornecedores. Cada produto tem seu devido prazo de
validade. Não comercializamos produtos com validade inferior a 60 dias.
Todos as
validades dos produtos são conferidas no momento da separação de cada pedido.
Assim, os produtos são enviados de forma que o comprador tenha um prazo mínimo
de 60 dias para consumo, contados do recebimento de seu pedido, analisado com
base no rastreamento de seu pedido.
Não são
aceitas devoluções/trocas de produtos que vençam na posse do comprador, num
período superior a 7 dias, contados da data de recebimento.
No caso
de produto enviado com validade expirada (por erro de separação), o comprador
tem a garantia de receber o estorno dos valores do referido produto. Neste
caso, o produto precisará ser devolvido à empresa, via postagem nos correios,
sem custos de envio para o comprador.
Informação
para lojistas e revendedores: recomendamos que consultem a validade dos
produtos a comprar, ANTES de efetivar a compra. Não realizamos estorno dos
valores de produtos que ocorram vencimento sob posse do lojista/revendedor.
10. Responsabilidade dos Correios pela danificação dos produtos até a entrega ao comprador
De acordo
com a legislação vigente no atual Código Civil, a responsabilidade pelos danos
ocorridos durante o transporte é da empresa transportadora (Correios).
Portanto, é de extrema importância que o comprador, no momento do recebimento
de seu pacote, ABRA-O frente à um agente dos correios. Caso haja qualquer
irregularidade, este atestará num documento.
Realizando
o procedimento acima, em qualquer das hipóteses abaixo o comprador deve recusar
o pacote quando for verificado que:
a)
Embalagem aberta ou avariada;
b)
Produto quebrado ou avariado;
c) Produto
em desacordo com o pedido;
d) Falta
/ divergência total ou parcial de produtos
Informamos
que o agente dos correios entregará um documento para assinar junto ao pacote
que se enquadra numa das situações acima.
Caso
verifique qualquer destes casos, assinale no documento que não receberá a
encomenda devido à uma das hipóteses.
Somente
desta forma o comprador poderá ter o seu direito à indenização resguardado.
Importante:
* Reafirmamos que caso o comprador aceite receber o pacote nas condições acima,
ele perde totalmente o direito de indenização pelos correios.*
11. Embalagens dos produtos (imagens) e suas atualizações
Informamos
que 100% dos produtos constantes em nosso site têm suas embalagens (imagens)
frequentemente atualizadas, a critério da empresa fabricante/produtora.
O
comprador toma ciência de que o produto enviado pode não conter as mesmas
imagens apresentadas na página do produto em nosso site, devido à estas
atualizações frequentes.
12. Pedidos com produtos esgotados
O
comprador toma ciência que após sua compra, em até 2 dias úteis, ocorrerá o
processo de separação dos produtos de seu pedido. Neste processo, um ou mais
produtos de sua compra podem ser considerados esgotados pelo setor de expedição
pelos motivos a seguir: produto extraviado (não encontrado), data de vencimento
próxima de consumo do comprador (inferior à 7 dias, contados da previsão de entrega
ao comprador), embalagem danificada ou produto com avariação interna.
Nestes
casos, o departamento de expedição entrará em contato com o comprador via
e-mail de cadastro e o informará do esgotamento dos produtos de seu pedido,
dando ao comprador as seguintes opções:
a)
realizar cancelamento da compra integral e devolução integral dos valores
b)
realizar devolução do valor do(s) produto(s) esgotado(s)
c)
realizar substituição do produto esgotado por qualquer outro de nosso site:
www.escalaverde.com.br (neste caso, bastará responder ao e-mail enviado
com os links dos produtos que deseja, para que seja feita a substituição, até o
valor do crédito do produto esgotado).
d) manter
o valor do produto esgotado como crédito para a próxima compra, desta forma
será gerado um cupom-crédito que poderá ser utilizado a qualquer tempo (sem
prazo de expiração) em nosso site.
Após o encaminhamento do referido e-mail, o pedido do comprador entrará em estado de suspensão de envio e ficará aguardando a resposta, exclusivamente via e-mail.
Caso o
comprador opte pela substituição dos produtos, após o recebimento de e-mail de
confirmação pelo departamento de expedição, novo prazo de 2 dias úteis será
computado para separação, embalagem e fechamento do pedido para ser liberado à
transportadora. Sendo assim, a partir da postagem do pedido na transportadora
iniciará o prazo de contagem de entrega do pedido.
Passado o período de 15 dias, contados da notificação de esgotamento ao comprador, o pedido será enviado ao comprador sem o(s) item(s) esgotado(s) e será emitido um crédito-cupom no valor do produto ou estorno do valor referente ao produto(s), se o comprador assim requerer.
13. Do descumprimento dos Termos e Condições deste e-commerce
O
descumprimento de qualquer cláusula destes termos gera o cancelamento total ou
parcial da compra e/ou cancelamento do cadastro do comprador, assim como o
estorno dos valores totais ou parciais do pedido, de acordo com o status da
compra.
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** Ao finalizar a compra, o comprador "assina" e aceita todos os termos e condições presentes neste e-commerce. **
Estamos sempre dispostos a ajudá-lo a resolver quaisquer questões ou dúvidas. Sempre que precisar, contate-nos.