Termos e Póliticas

Nossa política de troca e devolução tem como base o Código de Defesa do Consumidor, conforme itens abaixo:

1. Prazo de Entrega do Pedido

O comprador toma ciência de que o site ESCALA VERDE disponibiliza em sua central de distribuição, a retirada do pedido pelos correios ou empresa de motoboys, no prazo de até 2 dias úteis após a confirmação de compra (período de separação). Somente após este período, é válida a contagem de prazo dos correios /motoboy apresentada no momento da compra.

O prazo apresentado de entrega no momento da compra é de responsabilidade total de cumprimento dos correios, assim como o atraso na entrega, se houver. Neste caso, o comprador toma ciência que a ESCALA VERDE  realizará todos os procedimentos administrativos de protocolo e acompanhamento das reclamações formais no site dos correios, até a entrega do pacote ou declaração de perda do objeto (somente neste último caso, haverá ressarcimento do pedido e do valor pago em frete pelo comprador).

Em casos de força maior como desastres naturais, paralisações, greves, incêndios, atentados em âmbitos municipal, estadual e nacional por onde o pacote transitará, o prazo de entrega será automaticamente reajustado/aumentado conforme normalizar os serviços. 

* Áreas com prazo diferenciado de entrega / Áreas com restrição de entrega domiciliar *:

É de responsabilidade legal absoluta dos correios a não entrega em áreas risco. Neste caso, o pedido será mantido em agência do correios, numa das agências próximas ao destinatário, que será identificada no rastreamento. Desta forma, o destinatário deverá se locomover até o local para realizar a retirada do objeto.

Os correios (órgão governamental) quem determina área de risco/restrição de entrega. Qualquer cidadão poderá consultá-la no link a seguir, pesquisando por áreas de restrições: http://www.correios.com.br/

2. Acompanhamento de Rastreamento

É de total responsabilidade do comprador o acompanhamento de rastreamento de sua encomenda. Nosso sistema tem contrato com os correios. Após o envio de do pedido, o número de rastreamento será remetido automaticamente para o e-mail do comprador e ficará disponível em sua conta para visualização a qualquer momento.

3. Ausência do Destinatário

3.1. Correios:

Em caso de ausência, os correios tentarão entregar o pacote no mesmo endereço por até 2 vezes. Caso o comprador esteja ausente nestas tentativas, os correios podem disponibilizar o pacote para retirada na agência mais próxima da residência do comprador. Esta informação constará no rastreamento do pacote do comprador. Por isto, é de extrema importância seu acompanhamento.

    3.1.1 - Declaração de ausência realizada pelos correios

     Informamos que toda e qualquer informação lançada no rastreamento é realizada exclusivamente pelos agentes dos correios (e não pela ESCALA COMERCIO), portanto é considerada uma informação oficial do governo. Qualquer contestação de ausência poderá ser feita diretamente na agência dos correios no momento da retirada do pedido.

    3.1.2 - Frete em caso de retirada do objeto pelo destinatário na agência dos correios

     Os correios não realizam estorno ou devoluções de fretes no caso do pedido ficar disponível para retirada na agência dos correios próximo ao destino do comprador. Trata-se de uma política oficial dos correios ( https://www.correios.com.br/ )

    3.1.3 - Retirada do objeto na agência pelo destinatário ou por outra pessoa

      Caso o pedido seja disponibilizado para retirada pelos correios próximo ao local de domicílio do comprador, o próprio destinatário poderá retirá-lo ou qualquer outra pessoa

             a) o destinatário (comprador) poderá retirar o pacote, portando seu RG e o número de rastreamento

              b) qualquer outra pessoa poderá retirar o pacote em nome do destinatário, desde que o destinatário redija uma carta autorizando a retirada, especificamente do objeto para a referida pessoa retirar. Esta pessoa deverá ter 4 itens em mãos para realizar a retirada do pacote: seu RG, cópia do RG do destinatário impressa, a carta de autorização e o número de rastreamento.

3.2. Motoboy:

O motoboy aguarda o período médio de 10 a 15 minutos para ser atendido pelo destinatário. Caso ninguém receba o pedido neste período, o motoboy assina a entrega infrutífera e o pedido retornará para a central da ESCALA CMERCIO. Para que o pedido seja reenviado, o comprador deverá arcar com novo valor de frete.

4. Pedido retornando à empresa por motivos diversos / Responsabilidade de pagamento de novo frete

Nos casos abaixo elencados, o comprador deverá realizar novo pagamento de frete para que seu pedido seja reenviado ou poderá solicitar o cancelamento de sua compra com o abatimento do frete que já foi pago aos correios. Em outras palavras, neste último caso, o comprador receberá o valor total de sua compra paga, subtraído o valor do frete.

4.1. Casos:

   4.1.1. o comprador cadastra seu endereço errado em nosso site e o pacote não consegue ser entregue pelos correios ou motoboy (item 3.2.), assim voltando para nossa empresa;

    4.1.2. o comprador requer deliberadamente o cancelamento da compra APÓS o envio

    4.1.3. o comprador requer deliberadamente o cancelamento da compra / devolução parcial ou total do pedido APÓS entrega, considerando não haver erro da empresa fornecedora dos produtos (ESCALA VERDE).

    4.1.4. os correios ou  motoboy (item 3.2.) tentam entregar sem sucesso, devido à ausência do destinatário e o pacote retorna para nossa empresa;

   4.1.5. os correios disponibilizam o pacote para retirada em agência próxima da residência do destinatário, por qualquer motivo, e o destinatário não se apresenta para retirar e consequentemente o pacote retorna para nossa empresa;

5. Cancelamento da Compra

A compra realizada e com pagamento aprovado poderá ser cancelada em 3 momentos:

5.1. antes do envio: neste caso o valor integral da compra será devolvido ao comprador em até 5 dias úteis.

    5.1.1. somente nossa central de atendimento poderá atestar se o pedido foi enviado ou não. A apresentação do rastreamento, demonstra o envio do produto, independentemente do horário da postagem. Já que as transportadoras retiraram os pedidos na central da empresa até 2 dias antes da efetiva postagem.

5.2. após o envio. Neste caso haverá 2 situações:

    5.2.1. antes da entrega ao remetente. Neste caso, o comprador deverá recusar o recebimento do pacote pelos correios. Assim o pacote retornará para nossa empresa e logo que recebido por nós, o estorno dos valores totais pagos, subtraído o valor do frete pago aos correios, serão devolvidos ao comprador.

    5.2.2. após a entrega ao remetente. Este terá o prazo de até 7 dias contados do recebimento para requer a devolução, desde que todos os produtos estejam em perfeito estado, com embalagem intacta e original. Utilizando como prova imagens e vídeos gravados para envio via email para nossa empresa. Estando tudo de acordo, o comprador deverá arcar com frete de devolução junto aos correios para realizar a postagem de retorno à nossa empresa. Retornando o pacote à nossa empresa, videos e imagens serão gravados quando da abertura do pacote a fim de confirmar as mídias audio-visuais enviadas anteriormente pelo comprador. Estando tudo em ordem, iniciaremos o processo de devolução de valores, em que o comprador receberá os valores integrais dos produtos pagos, subtraído o valor do frete pago os correios.

Obs: a devolução de valores se dará por meio de estorno no caso de cartão de credito o do jeito que for combinado.

6. Reembolso de pagamento

Após devida conferencia da mercadoria a nós retornada, e não havendo irregularidades, providenciaremos junto à administradora de cartão de crédito em até 5 (cinco) dias úteis,  o estorno parcial ou total do débito. As administradoras de cartão costumam requerer o prazo de uma ou duas faturas para o processamento do estorno. Para os casos onde o pagamento original ocorreu por boleto, o estorno sera feito via depsoito na conta corrente do comprador. 

7. Cobrança de frete para devolução

Quando o cancelamento da compra for solicitado depois do envio da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, toda despesa com o frete, que inclui o retorno da encomenda até o endereço na origem, correrá sob total responsabilidade do comprador.

8. Prazo para se efetivar a troca da mercadoria

Toda mercadoria retornada para troca, será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente.

O prazo máximo para nova entrega é de até trinta dias a contar da data do retorno do produto.

É importante que o comprador confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador, conforme item 12 destes termos.

9. Prazos de Validade

Trabalhamos com milhares de produtos e fornecedores. Cada produto tem seu devido prazo de validade. Não comercializamos produtos com validade inferior a 60 dias.

Todos as validades dos produtos são conferidas no momento da separação de cada pedido. Assim, os produtos são enviados de forma que o comprador tenha um prazo mínimo de 60 dias para consumo, contados do recebimento de seu pedido, analisado com base no rastreamento de seu pedido.

Não são aceitas devoluções/trocas de produtos que vençam na posse do comprador, num período superior a 7 dias, contados da data de recebimento.

No caso de produto enviado com validade expirada (por erro de separação), o comprador tem a garantia de receber o estorno dos valores do referido produto. Neste caso, o produto precisará ser devolvido à empresa, via postagem nos correios, sem custos de envio para o comprador.

Informação para lojistas e revendedores: recomendamos que consultem a validade dos produtos a comprar, ANTES de efetivar a compra. Não realizamos estorno dos valores de produtos que ocorram vencimento sob posse do lojista/revendedor.

10. Responsabilidade dos Correios pela danificação dos produtos até a entrega ao comprador

De acordo com a legislação vigente no atual Código Civil, a responsabilidade pelos danos ocorridos durante o transporte é da empresa transportadora (Correios). Portanto, é de extrema importância que o comprador, no momento do recebimento de seu pacote, ABRA-O frente à um agente dos correios. Caso haja qualquer irregularidade, este atestará num documento. 

Realizando o procedimento acima, em qualquer das hipóteses abaixo o comprador deve recusar o pacote quando for verificado que:

a) Embalagem aberta ou avariada;

b) Produto quebrado ou avariado;

c) Produto em desacordo com o pedido;

d) Falta / divergência total ou parcial de produtos

Informamos que o agente dos correios entregará um documento para assinar junto ao pacote que se enquadra numa das situações acima.

Caso verifique qualquer destes casos, assinale no documento que não receberá a encomenda devido à uma das hipóteses.

Somente desta forma o comprador poderá ter o seu direito à indenização resguardado.

Importante: * Reafirmamos que caso o comprador aceite receber o pacote nas condições acima, ele perde totalmente o direito de indenização pelos correios.*


11. Embalagens dos produtos (imagens) e suas atualizações

Informamos que 100% dos produtos constantes em nosso site têm suas embalagens (imagens) frequentemente atualizadas, a critério da empresa fabricante/produtora.

O comprador toma ciência de que o produto enviado pode não conter as mesmas imagens apresentadas na página do produto em nosso site, devido à estas atualizações frequentes.


12. Pedidos com produtos esgotados

O comprador toma ciência que após sua compra, em até 2 dias úteis, ocorrerá o processo de separação dos produtos de seu pedido. Neste processo, um ou mais produtos de sua compra podem ser considerados esgotados pelo setor de expedição pelos motivos a seguir: produto extraviado (não encontrado), data de vencimento próxima de consumo do comprador (inferior à 7 dias, contados da previsão de entrega ao comprador), embalagem danificada ou produto com avariação interna.

Nestes casos, o departamento de expedição entrará em contato com o comprador via e-mail de cadastro e o informará do esgotamento dos produtos de seu pedido, dando ao comprador as seguintes opções:

a) realizar cancelamento da compra integral e devolução integral dos valores

b) realizar devolução do valor do(s) produto(s) esgotado(s)

c) realizar substituição do produto esgotado por qualquer outro de nosso site: www.escalaverde.com.br  (neste caso, bastará responder ao e-mail enviado com os links dos produtos que deseja, para que seja feita a substituição, até o valor do crédito do produto esgotado).

d) manter o valor do produto esgotado como crédito para a próxima compra, desta forma será gerado um cupom-crédito que poderá ser utilizado a qualquer tempo (sem prazo de expiração) em nosso site.

Após o encaminhamento do referido e-mail, o pedido do comprador entrará em estado de suspensão de envio e ficará aguardando a resposta, exclusivamente via e-mail. 

Caso o comprador opte pela substituição dos produtos, após o recebimento de e-mail de confirmação pelo departamento de expedição, novo prazo de 2 dias úteis será computado para separação, embalagem e fechamento do pedido para ser liberado à transportadora. Sendo assim, a partir da postagem do pedido na transportadora iniciará o prazo de contagem de entrega do pedido.

Passado o período de 15 dias, contados da notificação de esgotamento ao comprador, o pedido será enviado ao comprador sem o(s) item(s) esgotado(s) e será emitido um crédito-cupom no valor do produto ou estorno do valor referente ao produto(s), se o comprador assim requerer.

13. Do descumprimento dos Termos e Condições deste e-commerce

O descumprimento de qualquer cláusula destes termos gera o cancelamento total ou parcial da compra e/ou cancelamento do cadastro do comprador, assim como o estorno dos valores totais ou parciais do pedido, de acordo com o status da compra.
________________________________________________________________________

** Ao finalizar a compra, o comprador "assina" e aceita todos os termos e condições presentes neste e-commerce. **

Estamos sempre dispostos a ajudá-lo a resolver quaisquer questões ou dúvidas. Sempre que precisar, contate-nos.